RSS

Meu primeiro post

Eae Galera!!!



Antes de iniciar a minha primeira resenha no blog, quero me apresentar!

Sou o Rodrigo, tenho alguns anos de vida - sem números no momento -, moro em Curitiba mas sou natural de Umuarama-PR. Moreno, alto, bonito e sensual (SQN) e formado em História.

Sou amigo da idealizadora do blog. A Bete e eu trabalhamos juntos num mundo encantado... (uma livraria rsrsrsrs), e foi nesse mundo que se iniciou a nova fase do blog, juntamente com a Karla. Fase essa que eu chamo de projeto Fênix.

Sei que fui descrito como o mais técnico da trupe, porém tomo a liberdade de iniciar com um clássico da literatura brasileira: A MORENINHA.

Para quem não sabe, o romance foi escrito por Joaquim Manuel de Macedo em 1844. O autor é considerado um dos iniciadores do romance brasileiro. O cara não é fraco!

A minha experiência com esse romance iniciou-se em Julho de 2015, quando realizei uma viagem para o Rio de Janeiro e visitei a Ilha de Paquetá, na baía de Guanabara, onde o romance se passa.

Tive o privilégio de estar sobre a mesma pedra onde a personagem principal do livro cantou a bela canção que está descrita na obra. 
    
 "Eu tenho quinze anos
E sou morena e linda!
Mas amo e não me amam,
E tenho amor ainda:
E por tão triste amar,
Aqui venho chorar"

Tão eu nessa estrofe.

Sai daquele lugar com o coração cheio de amor e com uma enorme vontade de ler logo o bendito livro.

Fui ler o livro praticamente um ano depois da viagem (Cadê toda aquela vontade, Rodrigo?).

Bem, vamos ao que interessa:
O livro A MORENINHA!

O LIVRO É FASCINATE

Não vou contar mais do que isso, porque quero deixar vocês com a mesma vontade que tive em ler esse livro. Pra mim foi um experiência única. Toda aquela inocência, o trato uns com os outros, o modo em que se comunicavam, as palavras utilizadas na época: espetacular. Não temos isso na época em que vivemos.

Pra mim a leitura foi uma volta ao passado da cortesia, sincretizado com a nostalgia do encantamento que tive nessa ilha mágica. (Também recomendo o passeio).



Este é o livro que li. Uma versão pocket da L&PM, porém existem inúmeras edições e editoras. Estamos em momentos de crise financeira e não cultural. Então “bora” ler livros (emprestar também vale kkkkk).



Até a próxima pessoal.................................

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas