RSS

Rudamon: O Novo Herói – Demetrio Alexandre Guimarães

  
SOBRE O AUTOR: 


         Demetrio Alexandre Guimarães é professor de Geografia formado pela UNESP de Rio Claro. Nascido em 1975 na cidade de São Paulo, mudou-se para Rio Claro-SP onde estudou e se formou. Leciona Geografia na rede estadual de ensino de São Paulo. Desde pequeno, é fã dos super-heróis e pretende lançar os personagens de seu livro nos quadrinhos.
Bem gente mais uma parceria foi completada e estou aqui para falar um pouquinho mais sobre está incrível historia …
                     Tudo começa após a criação de um semideus (metade homem e metade escorpião) chamado de Disebek. Seu proposito na terra era guiar os novos homens que aqui abitavam, e os direcionar para o bem … Mas Disebek traiu os Deuses, de forma que ele foi condenado ao “exilio”. Muitos anos depois, quando esta historia era apenas uma lenda e a sociedade estava virando egoísta e desumana, coisas estranhas aconteceram.
Osorkon um especialista em escorpiões tem seu destino traçado muito antes de saber. Como o mundo está em perigo, os deuses precisam de um novo Rudamon … De forma que a pessoa escolhida foi Osorkon por sua coragem e honestidade, além de muitas outras qualidades humanas … Tudo acontece muito rápido, mas Osorkon aceita o seu destino e faz o que deveria ter sido feito a muito tempo. Com os poderes dos deuses junto com os poderes da mascara de Rudamon, ele se torna um herói aos olhos daqueles que querem paz … O objetivo do livro é nos mostrar os erros que nós pessoas, que fazemos parte desta sociedade, criamos com o tempo … A desonestidade, ganancia, violência … Este herói chamado de Rudamon é um simples humano nos abrindo os olhos para aquilo que não queremos ver …
Além de todas as coisas boas que Osorkon ( Rudamon ) está fazendo, ele também conhece uma mulher que no futuro será muito importante na sua vida … Guerras entre o Bem e o Mal serão travadas … E Disebek que até então estava no exilio é solto, e somente Rudamon terá capacidades , inteligência e coração puro para esta luta.
          Aventura, cultura egípcia, amor, tradições … Tudo isto e muito mas nós vemos no livro Rudamon: O Novo Herói … Aprendemos e ao mesmo tempo nos surpreendemos com o que nós é reservado nestas paginas … Demetrio teve a audácia e a sabedora de juntar realidade e ficção nesta historia … Digo isso pois da mesma forma que Rudamon defende os indefesos e toda a confusão que a sociedade está submetida, nós que somos está sociedade não vemos isto quando não queremos pois tudo esta explicito e claro como água … O autor somente nós mostra o que é ter um coração puro, corajoso e esperto … Com a mente limpa e com a sabedoria dos Deuses todos nós podemos ser Rudamons da sociedade … Se cada uma fizer a sua parte, teremos um mundo melhor para se viver … Devemos dizer sim para o BEM e não para o MAL …
      Este livro tem uma narrativa discreta, gostosa e leve de se ler … o leitor fica fascinado com cada pagina que se passa … e quando vemos … Puff … acabou … Mas aguardem pois teremos continuação desta eletrizante historia em Rudamon: O FILHO …

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Betinha!!!

Gostei da resenha, quero ler!!!

MARCINHOW disse...

O meu só está me esperando... E Vale lembrar que em 2015 Rudamon vai para o cinema!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Visitas